MUSICAL TERRAS POTIGUARES NEWS

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

domingo, 9 de outubro de 2011

FACULDADE DE MEDICINA



A Faculdade de Ciências da Saúde da Uern ou Faculdade de Medicina de Mossoró, como é carinhosamente chamada, é mais uma realidade e resultado do trabalho de gente corajosa que trabalha por Mossoró. A concretização desse sonho foi possível pela iniciativa da deputada Sandra Rosado, quando na Assembléia Legislativa, que ousou apresentar um projeto de lei que permitiu sua criação. Coube a Garibaldi Filho, como governador, endossar a iniciativa. 
Para a execução de projetos dessa envergadura é preciso a participação de muitos outros comprometidos com a idéia. Desde o primeiro momento que o reitor Walter Fonseca esteve envolvido no processo que teve o professor Chagas Silva como responsável pelo projeto técnico. Até mesmo os quase dez mil mossoroenses que assinaram o abaixo-assinado pedindo a faculdade tiveram importância para que se obtivesse o resultado alcançado. 
Deve-se ressaltar que o projeto da deputada Sandra Rosado recebeu o apoio unânime de seus colegas de Assembléia. No âmbito municipal, a prefeita Rosalba Ciarlini endossou a criação da faculdade, com apoio integral da Câmara Municipal de Mossoró. Pode-se dizer que foi um movimento suprapartidário, pois todos se uniram em torno de um mesmo objetivo que repercutiu em todo o Estado do Rio Grande do Norte.
É verdade que a Uern tem alguns momentos históricos desde os primeiros dias de sua existência. A Faculdade de Medicina, pela sua importância, estará incluída entre os seus principais registros. Hoje, com a presença da governadora Wilma de Faria, que deu continuidade à sua instalação, e com a aula inaugural do professor Ernani Rosado, responsável principal pela sua estruturação acadêmica, ela passará a existir oficialmente, a Faculdade de Medicina de Mossoró. 
FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE (17/10/1872), EDIÇÃO DO DIA 8 DE JUNHO DE 2005 (QUARTA FEIRA)
LAÍRE ROSADOEMAIL:laire@omossoroense.com.br
É médico, ex-deputado estadual, ex-secretário de Agricultura, ex-deputado federal e articulista político, ex-secretário de Habitação e Promoção Social do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 12 BLOGS, 1058 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1075 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
Sou mossoroense, com muito orgulho. Sou Subtenente da RR da gloriosa e amada Polícia Militar